Documentário Qualé Rapaziada: 4 anos de Mobilização, Construção e Caminho
O grupo “Qualé rapaziada: Culturas negras em SRN” é um grupo de divulgação e valorização da Cultura Negra em São Raimundo Nonato. O grupo tem como principal ação a realização do movimento “Qualé Rapaziada”, evento realizado desde 2017 por vários jovens de grupos juvenis da cidade de São Raimundo Nonato. Desde da sua Segunda edição, realizada no dia 20 de novembro de 2019, que tratava da questão negra, o grupo se comprometeu a seguir tratando da temática da negritude em todas as edições do evento, e sempre na semana do dia 20 de novembro, semana da consciência negra, tomando como objetivo do grupo: Construir para o dia da Consciência Negra em São Raimundo Nonato, um lugar de fala e de escuta dos conhecimentos, ideias, experiências, expressões, questionamentos e resoluções de pessoas que vivem a realidade negra na cidade.
No ano de 2021 o movimento completou 4 anos de mobilização realizando a sua terceira edição no formato online, e trás como tema: "Novembro da Consciência Negra: A festa da memória, da luta e da expressão Negra.
O Documentário "Qualé Rapaziada: 4 anos de Mobilização, Construção e Caminho" que fecha a programação da terceira edição, dialoga com a temática e percorre a trajetória do Movimento Qualé Rapaziada para falar de Memória, Luta e Celebração.
Este documentário foi realizado graças o Qualé Rapaziada ter sido Contemplado pelo Prêmio Seu João Claudino, edital de destinação de recursos da Lei Federal Aldir Blanc do Estado do Piauí.
FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO E ROTEIRO:
Edmar Mota
PARTICIPAÇÃO:
Hildebrando Wigner da Cruz Pires
Edmar dos Santos Mota
Marcos Venicius Pereira dos Santos (Dudu Santos)
Cláudio Teófilo Marques (Cláudio do Calango)
Marcos Venicius Guidotte
Francisco Alves de Morais Filho (Sulica do Samba)
POESIA RECITADA:
Composição: Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo)
Interpretação (Voz Off): Benedito Leite da
Silva Neto Filho (Jack Voador)
Dança: Ana Lucia da Conceição Silva Leite (Nenê Capoeira)
FOTOGRAFIA:
Edmar Mota
OPERAÇÃO DE CÂMERA:
Edmar Mota
FOTOS DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO (2017):
Jhonny Vieira
CAPTAÇÃO DE IMAGENS NA SEGUNDA
EDIÇÃO DO EVENTO (2019):
Dudu Santos,
Camila Silva.
EDIÇÃO, MIXAGEM DE SOM, CORREÇÃO E GRADAÇÃO DE CORES:
Edmar Mota
ILUSTRAÇÃO:
Dudu Santos
DESENHO DE CRÉDITOS:
Edmar Mota
Postar um comentário